Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M®
Sobre o curso
Aproveitando a afirmação de António Damásio “Não somos máquinas de pensar que sentem, somos máquinas de sentir que pensam”, surge esta experiência para todos aqueles que encaram a comunicação como um processo único e envolvente.
Segundo dados da Nielsen (2012) cerca de 2 milhões de anúncios televisivos, 8 horas de anúncios por dia, durante 7 dias por semana são vistos num espaço de 6 anos. O grande desafio recai sobre como ser efetivo e ser lembrado, para isso o caminho passa por modificar a abordagem para o Evangelism e não apenas um simples processo de comunicação. Se o comportamento muda, como não atualizar a interpretação dos conceitos de base da gestão, economia, marketing ou comunicação?
Com esta experiência será capaz de entender os elementos motivadores do consumidor, como é que a sua missão e experiência de marca pode ser tão inspiradora para merecer o envolvimento e compartilha do entusiasmo com outros. Aliar a mais antiga forma de envolvimento – word of mouth – e as mais recentes – redes sociais e Web 4.0 será um foco do curso.
Vamos identificar e criar as principais etapas e emoções da jornada, como criar mensagens, tom e design emocional, ou ainda como organizar o todo num Plano de Comunicação Emocional estratégico.
Uma comunicação emocional pode desencadear uma resposta imediata e/ou modificar as memórias acerca da marca por parte do sujeito, o que de alguma forma influencia o comportamento posterior, torne-se num Expert da Comunicação Emocional.
Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M® – Customer Experience Management
- Como interpreta o cérebro o que se comunica: impacto emocional
- A Comunicação Cognitiva vs Afetiva: a mudança para o 4Es – Evangelism
- A Economia da Experiência e os tipos de experiências
- Técnicas e Drivers de comunicação com neurociência cognitiva aplicada
- Ficha de Ação para uma Comunicação Emocional
- Como utilizar o Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M® – Customer Experience Management
- Como medir o impacto emocional da comunicação
Conteúdo do curso
Start Question – “O Impacto da Comunicação no Cérebro”
-
Questão do Problema
-
Imersão ao Tema
00:00 -
-
Como Interpreta o Cérebro a Comunicação & Comunicação Cognitiva vs Emocional (e-book 1/2)
-
Consolidação de Conhecimentos