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Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M®

Categorias: Neurociência, Marketing
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Sobre o curso

Aproveitando a afirmação de António Damásio “Não somos máquinas de pensar que sentem, somos máquinas de sentir que pensam”, surge esta experiência para todos aqueles que encaram a comunicação como um processo único e envolvente.

Segundo dados da Nielsen (2012) cerca de 2 milhões de anúncios televisivos, 8 horas de anúncios por dia, durante 7 dias por semana são vistos num espaço de 6 anos. O grande desafio recai sobre como ser efetivo e ser lembrado, para isso o caminho passa por modificar a abordagem para o Evangelism e não apenas um simples processo de comunicação. Se o comportamento muda, como não atualizar a interpretação dos conceitos de base da gestão, economia, marketing ou comunicação?

Com esta experiência será capaz de entender os elementos motivadores do consumidor, como é que a sua missão e experiência de marca pode ser tão inspiradora para merecer o envolvimento e compartilha do entusiasmo com outros. Aliar a mais antiga forma de envolvimento – word of mouth – e as mais recentes – redes sociais e Web 4.0 será um foco do curso.

Vamos identificar e criar as principais etapas e emoções da jornada, como criar mensagens, tom e design emocional, ou ainda como organizar o todo num Plano de Comunicação Emocional estratégico.

Uma comunicação emocional pode desencadear uma resposta imediata e/ou modificar as memórias acerca da marca por parte do sujeito, o que de alguma forma influencia o comportamento posterior, torne-se num Expert da Comunicação Emocional.

Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M® – Customer Experience Management 

  • Como interpreta o cérebro o que se comunica: impacto emocional
  • A Comunicação Cognitiva vs Afetiva: a mudança para o 4Es – Evangelism
  • A Economia da Experiência e os tipos de experiências
  • Técnicas e Drivers de comunicação com neurociência cognitiva aplicada
  • Ficha de Ação para uma Comunicação Emocional
  • Como utilizar o Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M® – Customer Experience Management
  • Como medir o impacto emocional da comunicação

 

 

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O que vai aprender?

  • Atualização de mindset orientado para as relações emocionais do consumidor;
  • Identificação dos principais mecanismos emocionais envolvidos na comunicação entre consumidor e marca;
  • Dicas de Comunicação Emocional com base na Neurociência Cognitiva Aplicada;
  • Acesso a um layout de Plano de Comunicação Emocional editável.

Conteúdo do curso

Start Question – “O Impacto da Comunicação no Cérebro”
Como interpreta o cérebro o que se comunica: impacto emocional A Comunicação Cognitiva vs Afetiva: a mudança para o 4Es - Evangelism

Science Based – “Criar Conteúdos, Pensar Meios e Táticas de Implementação”
A Economia da Experiência e os tipos de experiências Técnicas e Drivers de comunicação com neurociência cognitiva aplicada

How it applies – “Estudos de Caso e Boas Práticas Emocionais”
Estudos de Caso Boas práticas a implementar

Skills Level to Real Project – “O Plano de Comunicação Emocional – Neuro C.E.M®”
Ficha de Ação para uma Comunicação Emocional Como utilizar o Plano de Comunicação Emocional - Neuro C.E.M® – Customer Experience Management Como medir o impacto emocional da comunicação

ExpertMind Validation – “Consolidação de Conhecimentos”
Reflexão final com base na imersão Confirmação da validação do percurso

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