Bem vindo ao expertMind

A plataforma de Aprendizagem Eficaz onde garantimos o saber-fazer!

WhatsApp: +351 913 234 224 | Email: [email protected]

Como criar uma Análise SWOT

Categorias: Marketing
Lista de desejos Partilhar
Share Course
Ligação da página
Share On Social Media

Sobre o curso

A arte e ciência de compreender as opções atuais, criar novas opções e escolher as mais vantajosas para assim tomar decisões que possibilitem atingir objetivos, define-se como estratégia.

Falar de estratégia, é falar de diagnóstico, de análise, e de SWOT. A sigla SWOT significa: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) e também é conhecida como Análise FOFA ou Matriz SWOT.

Com esta experiência será capaz de entender os elementos que constituem a Análise SWOT,  realizar uma análise que proporciona um diagnóstico do contexto da empresa e dos ambientes onde se encontra, de modo a correr menos riscos e aproveitar as oportunidades.

Vamos identificar e criar as etapas da Análise SWOT, como explorar a informação e conteúdos,  minimizando os riscos e potencializando as forças e oportunidades.

De forma, com a análise interna e externa, consegue desenhar um panorama completo dos fatores que podem determinar o sucesso da sua estratégia empresarial. 

Como criar uma Análise SWOT

  • A estratégia empresarial para o futuro
  • A Análise SWOT como elemento de diagnóstico e visão
  • Análise SWOT de Pearce e Robinson
  • Criação de Análise SWOT dinâmica
  • Aplicação do Modelo SOAR
  • Identificação das vantagens competitivas
  • Extração de Drivers com base na Análise SWOT
  • Identificação e compreensão de casos práticos
Mostrar mais

O que vai aprender?

  • Atualização de mindset orientado para as relações estratégias do mercado;
  • Identificação das principais variáveis envolvidas na análise SWOT;
  • Dicas para a Identificação e Exploração de informação;
  • Acesso a um layout de Análise SWOT do Futuro.

Conteúdo do curso

Start Question – O Impacto da Análise Interna e Externa
Como interpreta o cérebro o que se comunica: impacto emocional A Comunicação Cognitiva vs Afetiva: a mudança para o 4Es - Evangelism

  • 1 – Questão do Problema
    00:00
  • 3 – Imersão ao Tema
    00:00
  • 2 – Introdução do Facilitador
    05:00
  • 4 – A Estratégia e a Análise SWOT no mundo empresarial (e-book 1/2)
    00:00
  • 5 – Consolidação de Conhecimentos

Science Based – Analisar de forma estratégica o mercado
A Economia da Experiência e os tipos de experiências Técnicas e Drivers de comunicação com neurociência cognitiva aplicada

How it applies – Análises SWOT de sucesso
Estudos de Caso Boas práticas a implementar

Skills Level to Real Project – Como criar a Análise SWOT
Ficha de Ação para uma Comunicação Emocional Como utilizar o Plano de Comunicação Emocional - Neuro C.E.M® – Customer Experience Management Como medir o impacto emocional da comunicação

ExpertMind Validation – “Consolidação de Conhecimentos”
Reflexão final com base na imersão Confirmação da validação do percurso

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
Scroll to top
Skip to content