Bem vindo ao expertMind

A plataforma de Aprendizagem Eficaz onde garantimos o saber-fazer!

WhatsApp: +351 913 234 224 | Email: [email protected]

Como criar uma Análise SWOT

Categorias: Marketing
Lista de desejos Partilhar
Share Course
Ligação da página
Share On Social Media

Sobre o curso

A arte e ciência de compreender as opções atuais, criar novas opções e escolher as mais vantajosas para assim tomar decisões que possibilitem atingir objetivos, define-se como estratégia.

Falar de estratégia, é falar de diagnóstico, de análise, e de SWOT. A sigla SWOT significa: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) e também é conhecida como Análise FOFA ou Matriz SWOT.

Com esta experiência será capaz de entender os elementos que constituem a Análise SWOT,  realizar uma análise que proporciona um diagnóstico do contexto da empresa e dos ambientes onde se encontra, de modo a correr menos riscos e aproveitar as oportunidades.

Vamos identificar e criar as etapas da Análise SWOT, como explorar a informação e conteúdos,  minimizando os riscos e potencializando as forças e oportunidades.

De forma, com a análise interna e externa, consegue desenhar um panorama completo dos fatores que podem determinar o sucesso da sua estratégia empresarial. 

Como criar uma Análise SWOT

  • A estratégia empresarial para o futuro
  • A Análise SWOT como elemento de diagnóstico e visão
  • Análise SWOT de Pearce e Robinson
  • Criação de Análise SWOT dinâmica
  • Aplicação do Modelo SOAR
  • Identificação das vantagens competitivas
  • Extração de Drivers com base na Análise SWOT
  • Identificação e compreensão de casos práticos
Mostrar mais

O que vai aprender?

  • Atualização de mindset orientado para as relações estratégias do mercado;
  • Identificação das principais variáveis envolvidas na análise SWOT;
  • Dicas para a Identificação e Exploração de informação;
  • Acesso a um layout de Análise SWOT do Futuro.

Conteúdo do curso

Start Question – O Impacto da Análise Interna e Externa
Como interpreta o cérebro o que se comunica: impacto emocional A Comunicação Cognitiva vs Afetiva: a mudança para o 4Es - Evangelism

  • 1 – Questão do Problema
    00:00
  • 3 – Imersão ao Tema
    00:00
  • 2 – Introdução do Facilitador
    05:00
  • 4 – A Estratégia e a Análise SWOT no mundo empresarial (e-book 1/2)
    00:00
  • 5 – Consolidação de Conhecimentos

Science Based – Analisar de forma estratégica o mercado
A Economia da Experiência e os tipos de experiências Técnicas e Drivers de comunicação com neurociência cognitiva aplicada

How it applies – Análises SWOT de sucesso
Estudos de Caso Boas práticas a implementar

Skills Level to Real Project – Como criar a Análise SWOT
Ficha de Ação para uma Comunicação Emocional Como utilizar o Plano de Comunicação Emocional - Neuro C.E.M® – Customer Experience Management Como medir o impacto emocional da comunicação

ExpertMind Validation – “Consolidação de Conhecimentos”
Reflexão final com base na imersão Confirmação da validação do percurso

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
Scroll to top
Iniciar Chat
Olá, precisa de ajuda?
por que não mantemos contato?
para que possamos interagir, poder te conhecer melhor, te ouvir e evoluirmos com novos conhecimentos e saberes...
Skip to content