Como criar uma Análise SWOT
Sobre o curso
A arte e ciência de compreender as opções atuais, criar novas opções e escolher as mais vantajosas para assim tomar decisões que possibilitem atingir objetivos, define-se como estratégia.
Falar de estratégia, é falar de diagnóstico, de análise, e de SWOT. A sigla SWOT significa: Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) e também é conhecida como Análise FOFA ou Matriz SWOT.
Com esta experiência será capaz de entender os elementos que constituem a Análise SWOT, realizar uma análise que proporciona um diagnóstico do contexto da empresa e dos ambientes onde se encontra, de modo a correr menos riscos e aproveitar as oportunidades.
Vamos identificar e criar as etapas da Análise SWOT, como explorar a informação e conteúdos, minimizando os riscos e potencializando as forças e oportunidades.
De forma, com a análise interna e externa, consegue desenhar um panorama completo dos fatores que podem determinar o sucesso da sua estratégia empresarial.
Como criar uma Análise SWOT
- A estratégia empresarial para o futuro
- A Análise SWOT como elemento de diagnóstico e visão
- Análise SWOT de Pearce e Robinson
- Criação de Análise SWOT dinâmica
- Aplicação do Modelo SOAR
- Identificação das vantagens competitivas
- Extração de Drivers com base na Análise SWOT
- Identificação e compreensão de casos práticos
Conteúdo do curso
Start Question – O Impacto da Análise Interna e Externa
-
1 – Questão do Problema
00:00 -
3 – Imersão ao Tema
00:00 -
2 – Introdução do Facilitador
05:00 -
4 – A Estratégia e a Análise SWOT no mundo empresarial (e-book 1/2)
00:00 -
5 – Consolidação de Conhecimentos